sábado, 15 de agosto de 2009

da necessidade de liberdade.

solidão. essa forte angústia corrói o coração de cada ser humano em seu alcance. tardes, noites, horas, séculos. ninguém está livre de se sentir vazio. um dia, todos experimentam essa sensação. tentamos preencher o espaço vazio com tudo ao nosso alcance. são nessas tentativas obsolentes frustradas que descobrimos a carência da amizade que temos.

por mais que as pessoas façam questão de levantar o nosso estima com seus clichês de "você é forte", descobrimos o quão futil e idiota se torna nossa existência quando estamos sozinhos. ninguém é igual a ninguém. e ninguém é perfeito. necessitamos errar. necessitamos acertar. e também, e talvez principalmente, precisamos dos defeitos e acertos, uns dos outros.

quem sabe não aprendo vendo os erros de meu amigo? ou quem sabe aínda, não ensino através do pior de meus atos? por mais infame que pareça, toda e qualquer ação gera uma reação. e essa reação pode ser o aprendizado. bom ou mal.

agora mesmo, a vontade sair e ver meus amigos me encomoda. amigos. esses sim sabem de nós. necessitamos deles, e eles de nós. para isso, devemos cultivá-los. repetindo o já dito: toda ação gera uma reação. plantamos o que colhemos. a liberdade, a amizade, só surtirá efeito na sua vida, se você surtir efeito nela.

"aínda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria!"

Um comentário: